ERA UMA VEZ O CINEMA


Crash - No Limite (2004)

cover Crash - No Limite

link to Crash - No Limite on IMDb

País: USA, 112 minutos

Titulo Original: Crash (Título Original)

Diretor(s): Paul Haggis

Gênero(s): Crime, Drama, Suspense

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.7/10 (414070 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Filme

Oscar de Melhor Roteiro Original

Oscar de Melhor Edição

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Roteiro Original

Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante (Thandie Newton)

Círculo de Críticos de Cinema de Londres, Inglaterra

Prêmio Roteirista do Ano (Paul Haggis, Robert Moresco)

Prêmio Atriz Coadjuvante do Ano (Thandie Newton)

Prêmios David di Donatello, Itália

David de Melhor Filme Estrangeiro (Paul Haggis)

Sinopse: Graham Waters é um detetive negro do Departamento de Polícia de Los Angeles, uma cidade repleta de pessoas das mais diferentes raças e etnias. 

Marcado por crenças, atitudes e ações racistas, ele e sua parceira e amante, a policial Ria, acabam de se envolver num acidente de carro, ocasião em que essas atitudes vêm à tona.  Os dois acham-se interessados na recente descoberta de um corpo no acostamento da estrada, fato que os levou ao local.

Anthony e Peter, dois ladrões de carro, negros, assaltam e levam um luxuoso carro do promotor do Distrito, Rick, e de sua mimada esposa, Jean.  Esta fica furiosa por não ter podido evitar a aproximação dos negros. 

Quando o marido contrata os serviços de Daniel Ruiz, um reparador de fechaduras de origem mexicana, ela entra em pânico por acreditar tratar-se de um membro de uma gangue, e insiste posteriormente com o marido para que mande trocar todas as fechaduras da casa.  Na realidade, Daniel é um pacato pai-de-família, com mulher e uma filha, Lara, de cinco anos.

O racista policial Ryan cuida de seu velho pai doente.  Indignado com o tratamento que o pai recebe da Organização de Manutenção da Saúde  (OMS), por acreditar que ele está sendo preterido por questões raciais, cria problemas com a funcionária negra daquela Organização, Shaniqua, e, no patrulhamento do trânsito, joga toda a sua agressividade contra um bem-sucedido diretor negro de televisão, Cameron Thayer e sua mulher Christine. 

Paradoxalmente, quando ocorre o terrível acidente envolvendo vários carros, ele arrisca sua vida ao retirar Christine das ferragens, segundos antes da explosão do veículo em que ela se encontrava.

O jovem policial Hanson, parceiro de Ryan, não concorda com as atitudes racistas deste e, por duas vezes, sai em defesa de Cameron.  Achando essa parceria insustentável, procura seu chefe negro, tenente Dixon, na esperança de ser transferido para uma outra unidade de patrulhamento, mas este lhe diz que não pode fazer nada.

Farhad, um imigrante persa com fortes sentimentos racistas, é proprietário de uma pequena loja na cidade.  Sua filha, Dorri, vive extremamente preocupada com o fato dele ter adquirido uma arma de fogo, sob o pretexto de defender seu estabelecimento. 

Daniel, contratado para substituir uma fechadura defeituosa, chama a atenção de Farhad para a necessidade de mandar trocar a porta, por motivos de segurança.  Quando a loja é arrombada e saqueada, ele culpa Daniel pelo ocorrido e sai, armado, disposto a matá-lo.  Na hora em que puxa o gatilho, a pequena Lara corre para os braços do pai.  Por sorte, a bala ricocheteia ao atingir um colar que a garotinha carrega consigo.  Farhad fica com remorsos.

Essas diversas histórias, envolvendo as mais diferentes formas de racismo, se interconectam ao longo de 36 horas, e terminam com um ato de violência que deixa uma pessoa morta.

 

Elenco: